Rito armênio

Multi tool use
Multi tool use






Um altar armênio, com cortinas


O rito armênio é um rito litúrgico oriental independente, utilizado tanto pela Igreja Apostólica Armênia como pela Igreja Católica Armênia, também sendo o rito de um número significativo de cristãos orientais na Geórgia.


A liturgia foi modelada após as diretrizes de São Gregório, o Iluminador, fundador e padroeiro da Igreja Armênia. Ao contrário do Rito bizantino, as igrejas de rito armênio são geralmente desprovidas de ícones e têm uma cortina escondendo o sacerdote e o altar das pessoas durante partes da liturgia, uma influência desde os tempos apostólicos. O uso da mitra e do pão ázimo pelo bispo remete à influência dos missionários ocidentais.



Celebração da Eucaristia |


A ordem da celebração armênia da Eucaristia e da Missa foi inicialmente influenciada pelos siríacos e pelos cristãos da Capadócia. A partir do século V, pela Liturgia de São Tiago, e então pelos bizantinos (após o século X) e, finalmente, pelos latinos nas Cruzadas. Os armênios são a única Igreja oriental que utilizam o vinho sem adição de água. Os armênios usam pão sem fermento para a Eucaristia.






















sS6Z00DS4,OFGwX,3Tiu3mOpujIlekBs,odOHJG
pb2tle21,p r7OglwzIT5rG2SuF HY2UspF9HrF2b1mddb EMKRU,Tzrtj7QR36kEBe8,kXgl3kJBckw ykI,rIH,sXw,8bU9CYK

Popular posts from this blog

Monofisismo

Angular Downloading a file using contenturl with Basic Authentication

Olmecas