Mapa das Províncias Japonesas (1868) com a Província de Izumo em destaque
Coordenadas: 35° 15' 36" N, 132° 55' 59" O
Izumo ( 出雲国 ,Izumo-no-kuni?) foi uma antiga província japonesa. Que ocupa a porção leste da atual província de Shimane. Ela foi chamada algumas vezes de Unshu ( 云州,Unshu?). A província está localizada na região de Chugoku [1].
Esta província foi descrita em algumas lendas japonesas como tendo um lado religioso altamente desenvolvido. Ainda hoje o Santuário de Izumo um dos lugares sagrados mais importantes do Xintoísmo dedicado ao kami Ookuninushi filho de Susanoo de quem os clãs de Izumo acreditavam ser descendentes.
Até o Período Sengoku , Izumo havia perdido muito de sua importância. Ela foi dominada antes da Batalha de Sekigahara pelo clã Mori , e depois se tornou um feudo independente com uma cidade moderna, Matsue [2]
Índice
1Shugo
1.1Shogunato Kamakura
1.2Shogunato Ashikaga
2Domínios
3Referências
Shugo |
Shogunato Kamakura |
Sasaki Yoshikiyo - (1225 - 1233)
Sasaki Masayoshi - (1233 - 1248)
Sasaki Yasukiyo - (1248 - 1278)
Takaoka Muneyasu - (1278 - 1284)
Enya Yoriyasu - (1284 - 1288)
Enya Sadakiyo - (1303 - 1326)
Enya Takasada - (1326 - 1336)
Shogunato Ashikaga |
Enya Takasada - (1336 - 1341)
Yamana Tokiuji - (1341 - 1343)
Kyōgoku Takauji - (1343 - 1349)
Yamana Tokiuji - (1349 - 1352)
Kyōgoku Takauji - (1352 - 1365)
Domínios |
Domínio de Hirose -- 1666 - 1850 -- Clã Matsudaira -- 30,000 Koku [2]
Domínio de Mori -- 1666 - 1871 -- Clã Matsudaira -- 30,000 Koku [2]
Domínio de Matsue -- 1600 - 1633 -- Clã Horio -- 30,000 Koku [2]
Referências
↑Louis-Frédéric, "Japan Encyclopedia" (em inglês) Harvard University Press, 2002 p. 412 ISBN 9780674017535
↑ abcd "Província de Izumo" no JapaneseCastleExplorer.com.
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Monofisismo (do grego: monos - "único, singular" e physis - "natureza") é o ponto de vista cristológico que defende que, depois da união do divino e do humano na encarnação histórica, Jesus Cristo, como encarnação do Filho ou Verbo ( Logos ) de Deus, teria apenas uma única "natureza", a divina, e não uma síntese de ambas. O monofisismo é contraposto pelo diofisismo (ou "diafisismo"), que defende que Jesus preservou em si as duas naturezas. Historicamente, o monofisismo se refere primordialmente à posição dos que (especialmente no Egito e, em menor grau, na Síria) rejeitaram as decisões do Concílio de Calcedônia em 451 (o quarto concílio ecumênico). Os membros mais moderados entre eles, porém, defendem a teologia "miafisita", que se tornou a oficial para as Igrejas Ortodoxas Orientais. Muitos ortodoxos orientais, porém, rejeitam essa classificação, mesmo como um termo genérico, mas ele é amplamente utilizado na literatura históri...
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