Morto em combate









Question book-4.svg

Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde novembro de 2016). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)




Sepultura temporária de um militar morto em combate durante a Batalha da Normandia.




O Cemitério e Memorial Americano da Normandia, próximo a Colleville-sur-Mer, França.


A expressão morto em combate tem sua origem no inglês, killed in action (KIA ou K.I.A.), e indica uma classificação de baixa geralmente usada por militares para descrever as mortes de homens de suas forças por forças inimigas.[1]


O Departamento de Defesa dos Estados Unidos diz que os KIAs geralmente acontecem em ataques hostis. Os KIAs não são acidentes ou falhas acidentais. KIAs acontecem em linhas de frente, combates navais, combates aéreos e em tropas de apoio.


Além disso, um KIA pode ter sido alguém que morreu no campo de batalha por causa de feridas (sigla DOW, D.O.W. ou Died of Wounds, em inglês; trad. morreu por ferimentos).[2] A Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) também utiliza DWRIA (Died of Wounds Received In Action em inglês, ao invés de DOW, para "morreu de feridas recebidas em ação". No entanto, historicamente, militares e historiadores têm utilizado a antiga sigla (KIA).



Sociedades que honram as KIAs |


Muitas sociedades veneram mortos em ação. Há dias de lembrança para militares mortos em combate, e há monumentos em honra dos soldados. As famílias dos que morrem em combate, em especial os seus parentes mais próximos, por vezes recebem tratamento preferencial, tais como honras militares, isenção de impostos e prémios financeiros. Há cerimonias e prémios para soldados mortos em ação. Há também paredes e memoriais para homenagear aqueles que morreram. Muitos dos mortos são homenageados.



Ver também |



  • Ferido em combate

  • Prisioneiro de guerra



Referências




  1. «U.S. Department of Defense Dictionary: killed in action». Consultado em 4 de fevereiro de 2007 


  2. «Definitions and Information on KIA-DOW» [Definições e Informação sobre KIA-DOW]. USA KIA/DOW Family Foundation (em inglês). 8 de dezembro de 2008. Consultado em 19 de novembro de 2016. Someone KIA died on the battlefield whereas someone who "died of wounds" (DOW) survived to reach a medical treatment facility after being wounded in hostile action. 





Ícone de esboço Este artigo sobre tópicos militares é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.



Popular posts from this blog

Monofisismo

Angular Downloading a file using contenturl with Basic Authentication

Olmecas