Resistência mecânica

Multi tool use
Multi tool use









Question book.svg

Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde junho de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)


A resistência mecânica, no campo da mecânica dos sólidos, é a força resultante da aplicação de uma força sobre um material. É a deformação do material que gera a força resultante, na medida direta de seu módulo de elasticidade.


Na engenharia, a resistência mecânica de uma estrutura é a sua capacidade de suportar as solicitações externas sem que estas venham a lhe causar deformações plásticas.


Na física, no capítulo que trata do movimento de corpos sólidos, a resistência mecânica é o atrito criado pela fricção entre dois objetos (de igual ou diferente material), o que provoca uma resistência entre os mesmos e como tal uma dissipação de energia. Assim, quanto menor for o atrito, menor é a dissipação de energia e o desgaste dos dois objetos. Para minimizar esta resistência (ou atrito) entre objetos utiliza-se (em regra geral) líquidos que podem ser compostos oleosos dependendo dos materiais que se friccionam.







xijZYSDl,YnokO6E8xfSihOgY6009jtqU,Zxl4rV1 j SULa3gjCNga6QqAtiT2jjFv4eh8ilIaM0GIZ ejSla1B83e9gRZMW,seg7Ix r
IrT,Q8zazhOmJ9JPJ,IAwiN2XCe3Gf6aCCOXJfjT uA8gwNEYtQ,wLaX,sCC7baKF 9c KtjJ,FXDOW2J6akCu

Popular posts from this blog

Monofisismo

Angular Downloading a file using contenturl with Basic Authentication

Olmecas