Vice City









Question book.svg

Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde novembro de 2018). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)


Vice City é uma cidade fictícia da série de jogos eletrônicos, Grand Theft Auto, produzida pela Rockstar Games sob licença da sua afiliada, Rockstar North.


Foi criada pela Rockstar North baseada em Miami, usada para servir de cenário para os jogos Grand Theft Auto (era 2D), Grand Theft Auto: Vice City e Grand Theft Auto: Vice City Stories (era 3D).



Na era 2D |


Em Grand Theft Auto, a cidade é geograficamente parecida com Miami, formada por duas ilhas, e por último algumas ilhas menores ao longo do mar, ligadas por pontes e viadutos. A cidade apresenta também alguns sistemas de transporte.


Vários bairros de Miami apresentam nomes semelhantes aos de Vice City. A seguir a lista de ilhas e bairros:











































Bairro

Bairro que serviu de inspiração
Vice Island Edgewater
Leaf Links West Flagler
Little Havana Little Havana
Little Haiti Little Haiti
Downtown Downtown Miami
Prawn Island Watson Island
Starfish Island Virginia Key
Viceport Porto de Miami
Escobar International Aeroporto Internacional de Miami






















Bairro

Bairro que serviu de inspiração
Washington Island Miami Beach
Washington Beach Miami Beach
Ocean Beach South Beach
Vice Point Allapattah


Na era 3D |
























































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































Lugar fictício

Vice City

ViceCity-GTAVC-montage.jpg
Do topo, esquerda para direita: Pôr do sol em Downtown Vice City, 1102 Washington Street, The North Point Mall, Vercetti Estate, praias de Washington Beach, The Ocean View Medical Foundation, Hyman Memorial Stadium, Vice Port e Washington Beach ao longo da ocean drive à noite.

Lema
"The luxury of america"
O Luxo da América
País

Estados Unidos
Estado
Flórida
Distritos
Vice City Beach
Mainland
Fundação
1836
Prefeito
Desconhecido
População
cerca de 1,500,000

Nessa versão, Vice City é visualmente mais parecida com Miami e fortemente influenciada pela década de 80. A cidade é formada por duas grandes ilhas e algumas menores. Apresenta características diferentes da anterior. Cada um de seus distritos apresentam suas próprias características. Nas rádios presentes no jogo, dão dicas de que Vice City fica perto de Homes City.
Pouco sabe-se da história antiga de Vice, mas no manual de GTA:VCS, aparece escrito que a cidade comemora 150 anos de vida. Deduz-se então que Vice City foi fundada em 1836.


Vice City é uma cidade bem turística, com uma enorme praia, grandes e luxuosos hotéis, prédios comerciais, dois shoppings e um aeroporto internacional; possui uma discoteca onde se pode sentir o ambiente e música típica dos anos 80, essas músicas estarão sempre presentes em todos os carros pois estes têm estações de rádio fictícias. A cidade conta ainda com um grande estádio, uma marina, o porto e um campo de golfe. Também possui áreas mais degradadas como Little Havana e Little Haiti. Contrastando com uma parte "Starfish Island" que mostra a zona mais rica da cidade com mansões e casas imponentes. Ela não possui nenhum sistema ferroviário porque representa apenas a cidade de Miami no seu célebre ambiente e estilo dos anos 80, não havendo necessidade de haver este tipo de sistemas. É possível perceber a diferença entre a cidade na época de Tommy Vercetti e da época Victor Vance. Em 1984 (época Vance) a cidade parece mais bem cuidada, a Sunshine Autos era só uma empresa pequena e próspera apesar das disputas de gangues, já em 1986 (época Vercetti) apesar das novas construções a cidade está em grande parte degradada, como exemplo Prawn Island.











































Bairro

Bairro que serviu de inspiração
Vice City Mainland Miami (continente)
Leaf Links West Flagler
Little Havana Little Havana
Little Haiti Little Haiti
Downtown Downtown Miami
Prawn Island Watson Island
Starfish Island Virginia Key
Viceport Porto de Miami
Escobar International Aeroporto Internacional de Miami






















Bairro

Bairro que serviu de inspiração
Vice City Beach Miami Beach
Washington Beach Miami Beach
Ocean Beach South Beach
Vice Point Allapattah

Em Grand Theft Auto Vice City Stories, um agente da ficcional agência de turismo LeftOver Vacations descreve a cidade como "uma terra de luxo para todos aqueles que têm medo da pobreza".


Povoada por quatro milhões de pessoas, Vice City é conhecida como "o luxo da América". A cidade tem amplas opções de lazer, como a boate Honkers, onde strippers exibem-se em pequenos palcos ou levam clientes individuais para lugares mais tranquilos.


À princípio, os acessos para Vice City Beach e para ilha continental são bloqueados pela polícia local devido a uma ameaça de furacões tropicais típicos do sul da Flórida (assim como Miami na vida real). Ultrapassar a barreira implica um nível de procurado de seis estrelas, o maior possível no jogo.


Vice City é dividida em dois distritos, cada qual se destaca por diferenças culturais e financeiras.




  • Washington Beach: É uma zona tropical e agradável com uma extensa praia, e alguns bairros de classe média ou média alta. Lá está localizado na principal avenida (ocean drive) o Hotel Ocean View, da qual no início do jogo serve como esconderijo para o protagonista Tommy Vercetti. Possui hóteis de médio e grande porte e alguns grandes edificios.


  • Ocean Beach: É a parte sul da segunda ilha. As principais características do bairro são os hotéis de pequeno e médio porte, lá estão localizados: o hospital, o clube de nome pole position e a casa/apartamento do personagem Lance Vance. É um bairro movimentado, agradável e tropical. É baseado em South Beach, Miami Beach


  • Vice Point: Está localizado na zona norte da ilha de Vice City Beach, é onde está situado os grandes resorts e hotéis de porte médio, encontra-se também o shopping da cidade e o apartamento do personagem Victor Vance em VCS.


  • Prawn Island: É composta por 3 mansões, um quarteirão de pequenos comércios e o estúdio de filmes "Interglobal films". Foi por muito tempo um dos melhores locais da cidade. No jogo Vice City (o primeiro) as três mansões estão abandonadas e o comércio degradado por ação da gangue Streetwannabes, esta área foi antes controlada por Armando Mendez e Diego Mendez os mais poderosos traficantes da época (1975-1982) assassinados por Lance e Victor Vance.


  • Leaf Links: É o famoso campo de golfe da cidade.


  • Starfish Island: A parte mais rica e tranquila da cidade, tem seu próprio patrulhamento feito por seguranças bem armados da seguradora Patrol Invest Group, as ruas são limpas, ruas bem pavimentadas e mansões mais luxuosas. Em Vice City, foi também endereço do barão das drogas Ricardo Dias, morto em 1986 por Tommy Vercetti, após o assassinato de Dias, Mr. Vercetti viera a assumir os negócios de Ricardo e também adquiriu a mansão deste.


  • Viceport: É onde está situado os portos e armazéns de carga e descarga da cidade. É onde viveu Phill Cassidy um dos personagens principais do jogo em 1984, e que mais tarde, passou a residir em Little Haiti portando uma pequena loja de armas como negócio.


  • Escobar International Airport: É uma vasta área que abriga o aeroporto internacional de Vice City e o quartel do exército Fort Baxter, onde trabalhou Victor Vance, protagonista do Vice City Stories.


  • Little Havana: É um bairro de classe média e baixa da cidade. Aparenta ter sido um bom bairro antes, com alguns casarões, edifícios comerciais, e algumas construções consideradas como uma das principais como: a famosa Cherry Popper Ice Cream Factory(Fábrica de distribuição de sorvetes), a Sunshine Autos (Loja de carros) que pertencera a BJ Smith e mais tarde viera a ser adquirida pelo Mr. Vercetty (Tommy), o café Robina's do líder cubano, um distrito de delegacia de polícia, e o Corrupt Big Bank o qual viria a ser assaltado por Tommy, Phill, Cam Jones e Hillary King em 1986, para completar o Clube Malibu na missão "O Trabalho". A área é dominada pela gangue cubana liderada por Humberto Robina.


  • Little Haiti: É sem dúvida o bairro mais antigo da cidade e também o mais pobre, conta com a presença de moradias pequenas e precárias. É dominado pela gangue haitiana, liderada por Auntie Poulet, uma senhora que supostamente é simpatizante do Vodu haitiano além de liderar a gangue. Saindo do contexto de problemas sociais e pobreza dessa zona de Vice City, Little Haiti conta com construções conhecidas como: a Kaufman Cabs uma empresa de táxis, uma pizzaria, um lixão e a residência de Phillip Cassidy (Phill Cassidy).


  • Downtown: É o centro comercial da cidade onde estão os maiores edifícios, lojas e o centro financeiro da cidade. Nele está situado o estádio de corridas automobilísticas, o quartel do corpo de bombeiros, a VCN (Vice City News), o bar dos motociclistas The Greasy Chopper, a estação de rádio V- Rock, uma ala de concertos musicais, uma pista de práticas de cross para motos e carros e a delegacia central.


































Popular posts from this blog

Monofisismo

Angular Downloading a file using contenturl with Basic Authentication

Olmecas