San Fierro
San Fierro | |
Nome | San Fierro |
Criação | 11 de julho de 1503 |
Fundador | "San" Domian Fierro |
População | 750.000 |
País | Estados Unidos |
Estado | San Andreas |
San Fierro é uma cidade ficcional no jogo de computador e Video game Grand Theft Auto: San Andreas, da série de jogos Grand Theft Auto.
San Fierro é uma cidade baseada na cidade real de São Francisco, na Califórnia, Estados Unidos. De fato, a geografia da região é quase exatamente igual à de São Francisco: San Fierro está localizada em uma península e possui uma grande quantidade de ladeiras, assim como sua contra-parte real.
San Fierro foi fundada em 11 de julho de 1503 pelo barão "San" Domian Fierro (15 de julho de 1423 - 11 de julho de 1514).
San Fierro está localizada na parte oeste de San Andreas. Ao sul da cidade fica o grande Monte Chilliad e a pequena cidade de Angel Pine, na região de Whetstone. Ao norte, fica a pequena cidade de Bayside. A nordeste fica Tierra Robada e ao leste as regiões de Bone Country e Panopticon. A oeste, está o oceano Pacífico.
A cidade possui marcas visíveis de um terremoto recente, uma provável referência ao terremoto Loma Pietra de 1989, três anos antes da época em que o jogo se passa.
Pontos de interesse |
Como seu equivalente na vida real, San Francisco, San Fierro caracteriza-se por um sistema de bondes e um relevo acidentado. San Fierro possui diversas interpretações dos muitos distritos e pontos turísticos de San Francisco, como a região de Haight-Ashbury (Hashbury, no jogo), o distrito gay de Castro (Queens), Chinatown, e a Ponte Golden Gate (Gant Bridge). Diversos outros pontos familiares foram recriados, como a torre do relógio no Embarcadero e a Transamerica Pyramid (Big Pointy Building) até a Lombard Street (Windy Windy Windy Windy Street) e a Ponte da Baía de San Francisco–Oakland (Garver Bridge). A Prefeitura de San Fierro lembra muito a Prefeitura de San Francisco, e também podem ser vistos na cidade os restos do Cypress Street Viaduct, viaduto que desabou em 1989 durante o Terremoto de Loma Prieta. Uma base da marinha, próxima ao aeroporto da cidade, também tem um porta-aviões e um submarino ancorados na baía. Na cidade, Carl Johnson tem duas namoradas. Uma chamada Katie e outra chamada Michelle.
História |
Foi criada e fundada em 1503 pelo falecido embaixador latino-americano "San" Domian Juan Del Goméz Fierro (1423 - 1513).
Após um mortal tiroteio debaixo da Mulholland Intersection em Los Santos, Carl Johnson é levado pelos policiais Tempenny e Pulaski para a pequena cidade de Angel Pine. Eles o deixam lá, mandando ele fazer o trabalho sujo deles por eles, o que inclui matar uma testemunha. Durante o processo, Tempenny quer que CJ o ajude a conseguir um pouco de crack, e apresenta CJ ao hippie cultivador de maconha, The Truth ("A Verdade"). Nessa hora, Cesar liga para CJ contando-o que sua gangue foi dissolvida e que sua vida está em perigo. Após fugir de Los Santos, eles tiram um racha com o misterioso Wu Zi Mu. Após CJ tentar vários roubos fracassados com a prima de Cesar, Catalina, ele foge para San Fierro com The Truth.
Lá, CJ descobre que está tudo errado. A garagem que ele ganhou num racha com Catalina era na verdade um posto de gasolina abandonado, e ele descobre a verdade sobre o Loco Syndicate, a organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas em Los Santos. Ela tem como chefe Mike Toreno, uma pessoa sombria com uma vida secreta surpreendente, T-Bone Mendez, que é o chefe da segurança da quadrilha e lida com as armas e os capangas, Ryder, um antigo companheiro de CJ que é o fornecedor e intarmediário entre o Loco Syndicate e Big Smoke, e Jizzy, o maior agente de prostitutas da cidade. Enquanto investiga o Loco Syndicate, CJ também descobre que Wu Zi Mu (Woozie) é na verdade o cabeça de uma gangue Tríade, que está em guerra com o Da Nang Boys, um grupo criminoso vietnamita.
Após vários trabalhos sujos, CJ, Wozzie e Cesar decidem acabar com o Loco Syndicate. Primeiro CJ faz uma visita a Jizzie, e Jizzie é morto em uma perseguição em alta velocidade. Então, ele vai para o Pier 69 onde mata T-Bone e Ryder. Por fim, Wozzie informa ele que Toreno está se preparando para fugir num helicóptero, e CJ o derruba com um lança-foguetes. Em seguida ele destrói o laboratório de crack, terminando com o Loco Syndicate de uma vez por todas.
Ele recebe uma misteriosa ligação de um "amigo" que sabe sobre o irmão de CJ, Sweet, e CJ vai para o deserto, para achar nada mais nada menos que Toreno.