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Aeroporto de Bilbao
La Paloma
IATA: BIO - ICAO: LEBB
Características
Tipo
Público
Administração
Aena - Aeropuertos Españoles y Navegación Aérea
Localização
Bilbau, País Basco
Inauguração
19 de setembro de 1948[1]
Coordenadas
43° 18' 04" N2° 54' 38" O
Altitude
42 m (138 ft)
Movimento de 2014
Passageiros
4 015 352 mi de passageiros
Aéreo
42 590 aeronaves
Website oficial
Página oficial
Mapa
Pistas
Cabeceira(s)
Comprimento
Superfície
10/28
2 000 m (6 562 ft)
Asfalto
12/30
2 600 m (8 530 ft)
Asfalto
Aviso
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O aeroporto de Bilbao (IATA: BIO, ICAO, LEBB) se situa na cidade de Loiu e serve principalmente a cidade de Bilbau na Espanha. O novo terminal de passageiros foi projetado por Santiago Calatrava.
Índice
1Arquitetura
2Infraestrutura
3Destinos
4Estatísticas anuais
5Referências
Arquitetura |
O projeto do terminal de passageiros para muitos pode parecer que sua forma compreende um pássaro preparando-se para voar, portanto o aeroporto é chamado pelos habitantes locais de La Paloma, que em português quer dizer "A Pomba".
Infraestrutura |
Torre de control.
Finger.
2 pistas de aterrizagem
Pista 12-30 2.600 metros
Pista 10-28 2.000 metros
Plataforma Norte:20 posições de estacionamento
Plataforma Sul:11 posições de estacionamento
Novo Terminal de Passageiros
36 balcões de Check-In
Doze portas de embarque
Sete cintas de bagagem
Antigo terminal de passageiros
Oficinas
Terminal de Cargas, Zona Industrial e Zona de Aviação Geral
3 estacionamentos
Geral 3000 vagas
Expresso menos de 30 minutos 37 vagas
P2 - longa estadia
Destinos |
Alemanha: Düsseldorf (Lufthansa operado por Eurowings), Fráncfort del Meno (Lufthansa), Múnich (Lufthansa) e Stuttgart (Lufthansa operado por Contact Air).
Bélgica: Bruselas (Brussels Airlines).
Croacia: Dubrovnik (Air Nostrum, estacional).
España: Alicante (Air Nostrum), Almería (Air Europa, estacional), Barcelona (Vueling), Fuerteventura (Air Europa), Gran Canaria (Air Europa), Ibiza (easyJet, estacional e Vueling, estacional), Jerez de la Frontera (Air Nostrum, estacional), La Coruña (Air Nostrum), Lanzarote (Air Europa), La Palma (Air Europa, estacional), Madrid-Barajas (Iberia LAE), Málaga (Vueling), Menorca (Air Europa, estacional, Air Nostrum, estacional e Vueling, estacional), Palma de Mallorca (Air Europa, Air Nostrum, estacional e Vueling, estacional), Santiago de Compostela (Air Nostrum), Sevilla (Air Nostrum y Vueling), Tenerife Norte (Air Europa), Tenerife Sur (Air Europa, estacional), Valencia (Air Nostrum) e Vigo (Air Nostrum)
França: París-Charles de Gaulle (Air France operado por Brit Air).
Irlanda: Dublín (Aer Lingus, estacional).
Itália: Milán-Malpensa (Vueling), e Roma-Fiumicino (easyJet e Vueling).
Reino Unido: Londres-Heathrow (Vueling) y Londres-Stansted (easyJet).
Tunes: Túnes-Cartago (Tunisair) e Monastir (Tunisair, estacional).
Turquia: Istambul (Turkish Airlines)
Estatísticas anuais |
Ano
Passageiros
Estatísticas
2001
2 491 770
2002
2 463 698
2003
2 850 524
2004
3 395 773
2005
3 843 953
2006
3 876 072
2007
4 286 751
2008
4 172 903
2009
3 654 957
2010
3 888 969
2011
4 045 613
2012
4 171 092 [2]
2013
3 800 789
2014
4 015 352
2015
4 277 725
2016
4 588 265
Referências
↑Aeropuerto de Bilbao, história - Aena (em castelhano) - www.aena.es. Página visitada em 27 de maio de 2015.
↑Aeroporto de Bilbau Tráfego de passageiros - Aviamundo
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Monofisismo (do grego: monos - "único, singular" e physis - "natureza") é o ponto de vista cristológico que defende que, depois da união do divino e do humano na encarnação histórica, Jesus Cristo, como encarnação do Filho ou Verbo ( Logos ) de Deus, teria apenas uma única "natureza", a divina, e não uma síntese de ambas. O monofisismo é contraposto pelo diofisismo (ou "diafisismo"), que defende que Jesus preservou em si as duas naturezas. Historicamente, o monofisismo se refere primordialmente à posição dos que (especialmente no Egito e, em menor grau, na Síria) rejeitaram as decisões do Concílio de Calcedônia em 451 (o quarto concílio ecumênico). Os membros mais moderados entre eles, porém, defendem a teologia "miafisita", que se tornou a oficial para as Igrejas Ortodoxas Orientais. Muitos ortodoxos orientais, porém, rejeitam essa classificação, mesmo como um termo genérico, mas ele é amplamente utilizado na literatura históri...
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I have a contentUrl when user clicks on that,file should be downloaded. If I try to browse the contentUrl in the browser it asks for Userid and password.I believe this is Basic Authentication.I dont want user to enter UserId and Password so I am passing it Authorization(Please see below code). Url looks some thing like this: http://XXX.XXX.XX.XXX:8080/flowable-rest/service/runtime/tasks/90875/attachments/90555/content let username : string = 'admin'; let pwd : string = 'test'; let headers = new Headers(); headers.set('Accept', 'text/json'); headers.append('Content-Type', 'application/json'); headers.set('Access-Control-Allow-Origin', '*'); headers.set('Access-Control-Allow-Methods','POST, GET, OPTIONS, PUT, DELETE'); head...
Monumento 1, uma das quatro cabeças colossais encontradas em La Venta, com altura aproximada de 3 metros Olmecas é a designação do povo e da civilização que estiveram na origem da antiga cultura pré-colombiana da Mesoamérica e que se desenvolveram nas regiões tropicais do centro-sul do atual México durante o pré-clássico, próximo de onde hoje estão localizados os estados mexicanos de Veracruz e Tabasco, no Istmo de Tehuantepec, numa zona designada área nuclear olmeca. A cultura olmeca floresceu nesta região aproximadamente entre 1500 e 400 a.C., [ 1 ] e crê-se que tenha sido a civilização-mãe de todas as civilizações mesoamericanas que se desenvolveram posteriormente. [ 2 ] No entanto, desconhece-se a sua exacta filiação étnica, ainda que existam numerosas hipóteses colocadas para tentar resolver esta questão. O etnónimo olmeca foi cunhado pelos arqueólogos do século XX, e não devem confundir-se com os muito posteriores olmecas-xicalancas que ocuparam vários locais do México...