Arado Ar 81
Ar 81 | |
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Descrição | |
Tipo / Missão | Bombardeiro de mergulho |
País de origem | Alemanhasta |
Fabricante | Arado Flugzeugwerke |
Período de produção | 1935 |
Quantidade produzida | 3 |
Primeiro voo em | 1935 (84 anos) |
Variantes |
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Tripulação | 2 (Ar 81V3) |
Especificações (Modelo: Ar 81V3) | |
Dimensões | |
Comprimento | 11,65 m (38,2 ft) |
Envergadura | 11,20 m (36,7 ft) |
Altura | 3,57 m (11,7 ft) |
Área das asas | 35,6 m² (383 ft²) |
Alongamento | 3.5 |
Peso(s) | |
Peso vazio | 1 925 kg (4 240 lb) |
Peso carregado | 3 070 kg (6 770 lb) |
Propulsão | |
Motor(es) | 1 x motor a pistão Junkers Jumo 210Ca |
Potência (por motor) | 640 hp (477 kW) |
Performance | |
Velocidade máxima | 345 km/h (186 kn) |
Alcance (MTOW) | 790 km (491 mi) |
Teto máximo | 7 700 m (25 300 ft) |
Armamentos | |
Metralhadoras / Canhões | 1 x metralhadora de tiro frontal MG 17 de 7,92 mm (0,312 in) 1 x metralhadora flexível no cockpit traseiro MG 15 de 7,92 mm (0,312 in) |
Bombas | 1 x bomba de 250 kg (551 lb) |
Notas | |
Dados de: Herbert Léonard[1] Aviso | |
O Arado Ar 81 foi um protótipo de bombardeiro de mergulho, desenvolvido pela fábrica alemã de aviões Arado, para a concorrência aberta em 1936 pela Luftwaffe, para um bombardeiro de mergulho padrão que seria adotado pela força aérea alemã. O Ar 81 perdeu a concorrência para o projeto da Junkers, o Ju 87 "Stuka".
Referências
↑ Herbert Léonard, Stukas! - Les Avions Allemands d'attaque au sol (1933-1945), Editions Heimdal, France 1997.